Roupa Obejto – Fundamentos do Design

Roupa Objeto
        O trabalho que será apresentado a seguir é a Roupa Objeto, concebida e desenvolvida por mim Michel Lima Araújo, que tomei como referência as formas das latas de lixo espalhadas pela Cidade, e as cores de papeis de balas encontradas nas latas.
         Foi-nos proposta uma criação de um croqui e o produto final, tomando como referencia qualquer coisa que nos chamassem atenção nas ruas da cidade de São Paulo, e que fossem passiveis de serem levados e transformados em Moda.
        Não seria uma construção comum, mas algo que se levasse em conta somente a forma, seja qual for ela.
        Devemos não só tomar como referencias os objetos encontrados, mas também usá-los na própria confecção da roupa.
         A principal referência que eu usei na minha roupa foi à forma e volume das latas de lixo. Linhas retas e quadrangulares que se ajustem ao corpo ou manequim. As cores e texturas foram tiradas de papéis de balas encontrados em latas de lixo e/ou próxima delas.
        Na estampa frontal usei uma sob posição de papeis e a transparência do Plástico bolha, que contrastou com o colorido dos papeis.

Este post foi publicado em dezembro 8, 2010 às 2:53 pm. Ele está arquivado em Portfólio e marcado , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário